CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ISL também deve para Uefa
Sexta-feira, 20 Abril de 2001, 18h28

Rio - A empresa de marketing esportivo ISL terá de saldar uma dívida de cerca de US$ 11,5 milhões com a Uefa, referente à promoção da Euro 2000. Segundo o diretor de comunicação da entidade que controla o futebol europeu, Mike Lee, as primeiras providências para garantir o pagamento da quantia já estão sendo tomadas.

“Eles nos devem um bom dinheiro e nós vamos cobrar - garantiu. A empresa também foi a responsável pela divulgação do campeonato europeu de 1996, na Inglaterra, e esperava vencer a concorrência para a competição de 2004, em Portugal. A Uefa, no entanto, deve fechar um acordo com a European Broadcasting Union (EBU), já que a ISL faz parte do grupo International Sports Media and Marketing (ISMM), ameaçado de falência.

“Mas ainda não decidimos a quem vamos ceder os direitos para a próxima Eurocopa, o que só deve acontecer depois que tivermos resolvido o impasse com a ISL”, disse Lee.

Já a ISMM, que tinha acertado os direitos de transmissão das Copas de 2002 e 2006, pode ser obrigada a abrir mão deles depois que uma côrte na Suíça determinou que seja iniciado o processo de falência. Por isso, a Fifa convocou uma reunião de emergência para discutir a possibilidade de ceder estes direitos à outra empresa. Entre outros eventos, a companhia também é responsável pela promoção dos torneios da ATP da série Master Series e pela edição deste ano do Campeonato Mundial de Atletismo. A empresa ainda está envolvida numa batalha judicial na qual a CART cobra US$ 100 milhões.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fifa
Blatter tenta novo mandato na presidência da Fifa
Racismo tira sono da Fifa
Grupo francês assume controle da ISL
Fifa proíbe grades nos estádios
Veja lista completa