Rio - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta sexta-feira a programação do 17º Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, marcado para o dia 6 de maio, com início às 9 h, no Estádio Célio de Barros, no Rio de Janeiro. Do programa constam 17 provas, das quais 12 contam pontos para o Grand Prix da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).
A novidade, este ano, será a disputa do revezamento masculino 4 x 100m, com a participação de equipes dos países ganhadores de medalha nos Jogos Olímpicos de Sydney: Estados Unidos (ouro), Brasil (prata) e Cuba (bronze).
O Brasil terá a sua equipe olímpica titular, com Vicente Lenilson de Lima, Edson Luciano Ribeiro, André Domingos da Silva e Claudinei Quirino da Silva. Segundo o diretor de relações internacionais da CBAt e membro do Comitê Organizador do evento, Agberto Guimarães, "está praticamente acertada, na equipe norte-americana, de Brian Lewis, que fez parte do revezamento campeão em Sydney e que virá correr também os 200m". No time de Cuba, já foram confirmados pela Federação Cubana as presenças de Fred Myola e Ivan Garcia, ganhadores da medalha de bronze olímpica.
O Meeting brasileiro é disputado ininterruptamente desde 1985. Em 1990, o torneio passou a fazer parte do Grand Prix da IAAF. Até 1195 a competição foi disputada no Ibirapuera, em São Paulo, e desde 1996 é realizada no Rio de Janeiro. Este ano, vão competir mais de uma centena de atletas de cerca de 20 países.