Londres - Alain Prost pediu para a Jaguar emprestar o espanhol Pedro de la Rosa antes de contratar o brasileiro Luciano Burti para substituir o argentino Gaston Mazzacane na equipe Prost, disse na sexta-feira o chefe da equipe Jaguar, Niki Lauda.
Lauda também afirmou à rádio BBC que Burti, que deixou a Jaguar na quinta-feira e pilotará para a Prost, tem contrato com a escuderia francesa até o final da próxima temporada.
De la Rosa, ex-piloto de testes da Jaguar e que tomaria o lugar de Burti a partir de 2002, vai substituir o brasileiro já na próxima corrida.
Prost tentou contratar de la Rosa antes do início da competição como piloto de testes, mas o espanhol preferiu assinar com a Jaguar. ``Um pouco antes de Ímola, Alain Prost me ligou e perguntou se 'existia a possibilidade' (de contar com de la Rosa), porque ele não estava feliz com Mazzacane'', disse Lauda.
``Ele pediu para Rosa pilotar para ele (Prost) e fazer testes com a Jaguar. Eu disse que não era possível porque nós queríamos que de la Rosa testasse para nós durante todo o tempo'', acrescentou. ``Acho que encontramos um acordo bom para todos'', afirmou Nick Lauda.