São Paulo –O brasileiro Luciano Burti, que teve a sua contratação pela equipe Prost anunciada nesta quinta-feira, já está a caminho das pistas de Silverstone, na Inglaterra, para testar o modelo AP04 pela primeira vez.
Burti seria substituído pelo piloto espanhol Pedro de La Rosa na Jaguar ao final da temporada, segundo disse a própria equipe na quarta-feira.
Ele será companheiro de equipe de Jean Alesi e fará sua estréia pela Prost no GP da Espanha, no próximo dia 29 de abril. Quem perderá o lugar na Prost será o argentino Gaston Mazzacane.
``Quando Prost demonstrou interesse em me contratar não tive dúvidas de que seria a melhor decisão a tomar. Será excelente correr já na próxima etapa em um time que me dá ótimas perspectivas para o meu futuro na F-1'', afirmou Burti, alfinetando a antiga escuderia.
``As conversas com o time francês começaram depois do GP Brasil, mas realmente não esperava estrear já neste ano pela equipe'', completou o piloto de 26 anos, que estreou na Fórmula 1 nesta temporada.
Burti e a Prost, que tem Pedro Paulo Diniz como acionista e dirigente, não divulgaram a duração do contrato, mas as duas partes confirmaram que ele vai completar toda a temporada de 2001 pela equipe francesa.
O mais prejudicado na história é Mazzacane, que já havia sido criticado publicamente por Alain Prost pela fraca atuação.