Rio - Quando chegou ao Rio no ano passado Arlene tinha na memória uma novela em que a personagem vivida por Glória Menezes fazia uma promessa para Nossa Senhora da Penha. Ao passar pela Linha Vermelha e ver a igreja da santa no alto do penhasco, a jogadora rubro-negra não hesitou. “Fiz uma promessa, disse que se fosse campeã da Superliga pelo Flamengo iria subir a escadaria com uma vela do meu tamanho vestida de Flamengo”, afirmou Arlene que tem 1,80m.
E a promessa não foi esquecida. Título conquistado, era hora de encarar os 382 degraus da escadaria que leva até o alto do penhasco onde está a igreja. Com disposição de quem estava começando uma partida, Arlene encarou o desafio. No fim da subida, veio a emoção: “É uma sensação estranha, mas gostosa. Me emocionei, fazia tempo que eu não entrava numa igreja”, explicou a campeã. “Quando cheguei aqui senti que estava mais perto de Deus. Olhei para cima e só vi a igreja. Deu pra sentir a emoção. A fé é primordial na vida do ser humano”.
Durante a subida um filme passou pela cabeça de Arlene. A jogadora lembrou de todas as dificuldades que precisou enfrentar no ano 2000. Entre elas, a perda do pai na véspera da decisão do Estadual e o desafio de conseguir um lugar no time titular. “A única certeza que eu tinha era que não iria terminar a Superliga no banco, tudo para mim é mais sofrido. Sou a cara do Flamengo”.
Entretanto, Arlene não saiu de lá sem fazer uma nova promessa: “Se eu for bicampeã subo de novo, mas de joelhos”.