Brakpan - O campeão mundial dos pesos pesados, o britânico Lennox Lewis, deve despachar facilmente no domingo o desafiante norte-americano Hasim Rahman, mesmo que a autoconfiança do campeão e a altitude de Johannesburgo sejam motivos de preocupação.
Lewis, de 35 anos, ex-campeão olímpico e que pode ser devastador quando está em forma, é favorito em 16 contra 1 para detonar Rahman, um desconhecido.
Com 1,96 metro de altura, Lewis pesou 115 quilos na sexta-feira enquanto Rahman, que mede 1,86m, pesou 108 quilos. Ambos estão em ótima forma para o confronto.
A luta, que acontecerá na Arena de Carnival City, perto de Johannesburgo, é tida como uma prévia entre Lewis e Mike Tyson, que tem pela frente o nigeriano David Izon, em junho.
Mas há boatos de que o britânico tenha chegado na África do Sul muito além do esperado para se aclimatar à altitude de Johannesburgo, cerca de 1.695 metros acima do nível do mar.
Lewis treinou apenas duas semanas para se acostumar com as condições da cidade, enquanto Rahman teve quatro semanas de treinamento e chegou à África do Sul no final de março.
George Foreman, que perdeu seu primeiro cinturão de pesos pesados lutando na África do Sul, deu a dica para Lewis não subestimar seu oponente.
``Você vem à África muito confiante e depois você é nocauteado. Aconteceu com um jovem chamado George Foremam'', disse o veterano na sexta-feira em referência a sua luta em 1974 contra Mohammad Ali, no antigo Zaire.
O desconhecido Ali maravilhou o mundo ao nocautear Foreman no oitavo assalto, em Kinshasa.