Washington - O lutador Mike Tyson vai voltar a lutar, pela primeira vez desde outubro, contra o nigeriano David Izon, em Washington, no dia 2 de junho, informou na quinta-feira o jornal Washington Post.
``Nunca é simples quando se organiza uma luta envolvendo Mike Tyson. Há vários aspectos, muita logística para discutir. Mas Mike está ansioso para voltar a Washington'', disse Shelly Finkel, empresário do ex-campeão dos pesos-pesados, segundo o jornal.
A luta, com 10 assaltos, será a primeira que Tyson fará desde que enfrentou Andrew Golota em outubro, em Michigan. Naquele confronto, Golota desistiu antes do início do terceiro assalto. Tyson já tinha derrotado o adversário no primeiro e dominara o segundo.
O confronto no dia 2 de junho está sendo considerado um ''aquecimento'' para Tyson antes de uma possível luta neste ano contra o britânico Lennox Lewis, o campeão mundial dos pesos-pesados.
Izon, nono colocado no ranking da Associação Mundial de Boxe, está invicto há sete lutas. Sua última derrota aconteceu em janeiro de 1998, mas ao todo soma 27 vitórias e 3 derrotas na carreira.
Tyson tem um recorde de 48 vitórias -- 42 delas por nocaute -- e três derrotas.