Charleston - Favoritas na conquista do Torneio de Charleston, EUA, Martina Hingis e Jennifer Capriati passaram fácil por suas adversárias na semifinal do torneio neste sábado.
A suíça Hingis, número um do mundo e primeira cabeça de chave, venceu a bicampeã do torneio, a espanhola Conchita Martinez, com um duplo 6-2. Segunda cabeça de chave, Capriati, precisou de apenas 50 minutos para despachar a alemã Marlene Weingartner, por 6-0 e 6-2.
Com as vitórias, as duas tenistas fazem uma reprise da final do Aberto da Austrália, onde Capriati levou a melhor e voltou a jogar o tênis que a consagrou como grande revelação norte-americana.
Hingis, que já levantou a taça do torneio duas vezes, em 1997 e 1999, começou atrás no marcador, mas reagiu e impôs seu característico jogo agressivo em Martinez. Hingis precisou de apenas uma hora e 15 minutos para vencer Martinez, número oito do ranking da WTA e campeã de Wimbledon.
``Fiquei um pouco surpresa quão fácil foi a partida'', disse Hingis. ``Senti que com o ritmo do jogo, ela não poderia me atrapalhar em nada. Só esperei pelas minhas chances''.
Hingis disse que o alto número de erros não forçados determinou a derrota de Martinez, que pôs muita pressão em si mesma. ``Ela teve que partir para cima'', disse Hingis.
Capriati, quinta no ranking, jogou um belo tênis e acabou com a euforia de Weingartner, que fez o jogo de sua vida ao vencer a quarta cabeça de chave, a espanhola Amanda Coetzer nas quartas-de-final. ``Não foi tão fácil como pareceu'', disse Capriati, que passou para sua segunda final no torneio. A primeira final em Family Circle foi em 1990 quando ela tinha apenas 14 anos.
``Tive que jogar bem para conseguir o resultado hoje. É a primeira vez que jogo com Weingartner. Acho que ela é muito, quero dizer, esquisita de jogar. Você nunca sabe o que ela vai fazer. Ela mudou de ritmo bastante, e em seu serviço, as vezes batia forte, outras vezes fraco'', explicou Capriati.