São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, conquistou o 13º título da sua carreira ao derrotar o marroquino Hicham Arazi por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/4, o que valeu a ele 100 pontos na Corrida dos Campeões. A vitória rendeu a Guga a conquista do Masters Series de Monte Carlo. O brasileiro mantém assim o seu ótimo aproveitamento. São 13 vitórias em 17 decisões disputadas. Entre os títulos, quatro são em torneios do Masters Series.
Guga será confirmado nesta segunda-feira, com a divulgação do ranking de entradas, o tenista número um do mundo. Na Corrida dos Campeões, ele também deverá ter um ganho de posições significativo, com os 100 pontos acumulados.
O primeiro set da partida contra Arazi foi bastante disputado. Depois de cinco games com os dois tenistas se alternando na vantagem, Guga conseguiu a primeira quebra no sexto game. No seguinte, teve o troco, com Arazi fazendo o mesmo. Guga não se abateu e no oitavo game quebrou o serviço do marroquino. Daí para a frente confirmou o saque que lhe restava e fechou o primeiro set por 6/3.
No segundo set, mais duas quebras: no primeiro e sétimo games. Guga teve o controle absoluto e fechou novamente com tranqüilidade: 6/2. A essa altura, Arazi já demonstrava nervosismo, sem oferecer perigo à vantagem do brasileiro.
No set final, Guga novamente abriu com uma quebra, conseguiu outra no sétimo game. Tomou uma quebra no oitavo, mas levou a vantagem até o fim, fechando por 6/4.
O Torneio de Monte Carlo faz parte do Masters Series, as competições mais importantes do circuito depois do Grand Slan.
VEJA TAMBÉM
Confira as fotos da conquista de Guga em Monte Carlo
Confira todos os títulos da carreira profissional de Guga
Brasileiro assume 2º lugar na Corrida dos Campeões
Guga pede desculpa por não falar francês
Edmundo assiste conquista em Monte Carlo
Brasileiro vence 74% dos pontos no 1º saque
Guga diz que está jogando um tênis incrível
Confira a entrevista de Guga após a conquista