Rio - A seleção de Camarões, que vem disputando todas as Copas do Mundo desde 1990, está muito próxima de garantir a sua vaga para a de 2002. Os camaroneses derrotaram neste domingo a seleção da Líbia por 1 a 0, em Yaundé, e passaram somar 15 pontos na liderança do Grupo A, sete a mais que Angola, que no sábado empatou por 1 a 1 com Zâmbia.
O gol de Camarões foi marcado por Lauren, aos 32 minutos do segundo tempo,
em cobrança de pênalti.
No Grupo B, a Libéria derrotou o Sudão por 2 a 0 e assumiu a liderança isolada com 12 pontos, enquanto o Sudão vem em segundo lugar com nove. A Nigéria, que disputou as duas últimas Copas, tem apenas sete e Gana, quatro pontos. Os gols da Libéria foram marcados por Kelvin Sebwe, aos 38 minutos do primeiro tempo, e George Weah, aos 10 da etapa final.
Pelo Grupo D, a Costa do Marfim venceu o Congo por 2 a 0 neste domingo e empatou com a Tunísia na liderança, ambos com 10 pontos. Pelo mesmo grupo, a República do Congo, que passou a seis pontos, venceu Madagascar, que tem três, por 1 a 0. O Congo não tem sequer um ponto ganho. Os gols da Costa do Marfim foram feitos por Kader Keita, aos 31minutos do primeiro tempo, e Ibrahima Bakayoko, aos 41 do segundo. O da República do Congo, ex-Zaire, por Inunu Pitshou, contra, aos 44 minutos do primeiro tempo.