Ãfrica do Sul diz que tragédia não vai afetar planos para Copa de 2010
Quinta-feira, 12 Abril de 2001, 15h52
Atualizada: Quinta-feira, 12 Abril de 2001, 15h54
Johanesburgo - A morte de 43 pessoas em um estádio na quarta-feira não vai afetar os planos da Ãfrica do Sul de sediar a Copa do Mundo de 2010, disse na quinta-feira o chefe-executivo da Associação de Futebol Sul-Africana (Safa).
``Esse foi um incidente trágico que não é bom para a imagem de nosso futebol, mas seremos capazes de aprender e ter certeza de que os erros nunca mais vão acontecer'', disse Danny Jordaan.
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) expressou suas condolências em relação à tragédia, mas disse que está esperando pela confirmação oficial das causas para fazer um comunicado formal ainda na quinta-feira.
``O presidente e toda a famÃlia da Fifa estão profundamente angustiados com a tragédia na Ãfrica do Sul e de luto junto com as famÃlias afetadas pelos acontecimentos'', disse um porta-voz da Fifa em nome do presidente Joseph Blatter.
A pior tragédia que já aconteceu ao esporte da Ãfrica do Sul ocorreu durante um jogo entre as equipes Kaizer Chiefs e Orlando Pirates no estádio Ellis Park. Jordaan explicou que vai se reunir ainda na quinta-feira com outros dirigentes esportivos e que vai tentar fazer com que os ingressos para os jogos dos dois times mais importantes do paÃs sejam vendidos exclusivamente dias antes, e não no estádio pouco antes do jogo.
Reuters
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|