Rio - O técnico da seleção argentina, Marcelo Bielsa, desmentiu que tenha pedido demissão após ter discutido com o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona. O treinador se irritou com a posição do dirigente de ter liberado os quatro
jogadores da Lazio, da Itália, - Simeone, Verón, Crespo e Claudio López - para se apresentarem fora do prazo previsto, a fim de que pudessem atuar na rodada deste domingo do Campeonato Italiano. Após a partida os atletas seguiram para Buenos Aires.
“Fiquei chateado porque não foi cumprido o regulamento, que é uma coisa que eu respeito muito. Esta decisão foi exclusiva do Grondona, sem que me consultasse. Mas ele deve estar pensando na Copa do Mundo. Ele pensa que a Lazio vai liberar os atletas antes do prazo indicado para o Mundial pelo fato dele ter colaborado durante as Eliminatórias”, afirmou Bielsa.
Na noite de sábado Bielsa convocou o atacante Esteban Cambiasso, do Independiente. O treinador fez essa convocação por não saber em quais condições físicas os atletas da Lazio vão se apresentar. Além disso, ele teme por Pablo Aimar, visivelmente sem ritmo de jogo.