Rio - A seleção equatoriana vai tentar prender a posse de bola ao longo dos 90 minutos do confronto desta terça-feira contra o Paraguai, em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. A informação foi divulgada pelo técnico Hernán Darío Gómez, que não quer ver a seleção paraguaia encontrando facilidades para atacar.
O treinador do Equador vai armar sua seleção com uma linha fixa de quatro zagueiros, com mais dois jogadores de meio de campo recuando para auxiliar na marcação. O zagueiro Raúl Guerrón, que teve boa atuação na vitória de 1 a 0 sobre o Brasil, na rodada passada, está mantido no time titular.
No meio de campo volta Chalá, do El Nacional, que é um dos preferidos de Gómez. Ele terá a missão, juntamente com Alex Aguinaga, de dar criatividade ao setor. Kaviedes jogará no ataque, mas também terá que recuar para ajudar o meio de campo.
Hernán Darío Gómez deverá mandar a campo nesta terça-feira a seguinte formação: Cevallos, De la Cruz, Porozo, Hurtado e Guerrón; Tenorio, Burbano, Chalá e Aguinaga; Kaviedes e Delgado.