Rio -A seleção do Equador não terá muitas novidades para a partida contra o Paraguai, que será disputada no próximo dia 24, em Guayaquil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2002. A maioria dos jogadores convocados pelo técnico Hernán Darío Gómes estiveram presentes na partida em que a equipe venceu o Brasil pela primeira vez na história.
Entre os convocados estão os atacantes Agustín Delgado, do Necaxa do México, e Iván Kaviedes, do Valladolid da Espanha, que participaram da jogada do gol da vitória dos equatorianos sobre os brasileiros. Os quatro jogadores que formaram o meio de campo nesta partida, entre eles Alex Aguinaga, também foram chamados. As únicas novidades são o meia Kléber Chalá, que se recuperou de uma contusão, e o jovem Walter Ayoví, do Emelec de Guayaquil.
A imprensa equatoriana criticou a ausência do atacante Eduardo Furtado, já que o jogador está em boa fase e vem fazendo gols pelo Estudiantes de la Plata, da Argentina.
O Equador deverá se concentrar a partir do próximo dia 16, no mesmo dia em que está prevista a chegada da delegação paraguaia à cidade de Quito, para o início do trabalho de aclimatação à altitude de 2.810 metros da capital equatoriana.
O técnico do Paraguai, Sergio Markarián, que não poderá contar com o goleiro Chilavert e com o meia Roberto Acuña, suspensos, ainda não convocou a equipe.
Os equatorianos estão em quarto lugar nas eliminatórias, com 19 pontos, quatro a menos do que os paraguaios, que estão na vice-liderança da competição, atrás da Argentina.