Rio - O Estádio São Januário, que completou 74 anos no sábado passado, mudou a sua rotina nos últimos dois dias. O Brasil foi o país escolhido pelos cineastas ingleses que produzirão um longa metragem contando a história da seleção da Inglaterra numa Copa do Mundo. E o estádio do Vasco é um dos cenários para o enredo, que ironiza a participação do Engilsh Team na maior competição do futebol mundial.
Além de São Januário, o Maracanã também será cenário do longa. Na história, a Copa do Mundo é disputada no Brasil, e a Inglaterra chega à decisão contra a Argentina. A produção não revelou qual país ficará com o título, mas existe a possibilidade de ter dois finais para o enredo - um com a Inglaterra conquistando e outro perdendo o título. Cerca de 500 figurantes participaram da filmagem no clube vascaíno. O filme deverá ser passado no
Brasil no início de 2002.
A filmagem teve de ser interrompida por alguns instantes. No momento em que o presidente do Vasco, Eurico Miranda, chegou ao clube vários figurantes começaram a gritar "mengo", ironizando o dirigente vascaíno, que fez cara de poucos amigos com os gritos.