Rio - O Campeonato Estadual está perto do fim, e o Friburguense passa por momento difícil na competição. Vivendo uma situação complicada na zona de rebaixamento, a equipe quer fazer valer o mando de campo para conquistar os pontos necessários para fugir da incômoda situação. Como as partidas que faltam serão realizadas no estádio Eduardo Guinle, em Friburgo, o otimismo aumenta. Os adversários serão respectivamente: Madureira, Cabofriense - concorrente direto - e Fluminense.
Segundo o treinador Júlio Marinho, o grupo precisa esquecer a derrota para o Olaria na última rodada. “Vou tentar levantar o astral dos jogadores. Só dependemos de nossas próprias forças. Serão três jogos decisivos em casa. O fator campo vai ter que nos ajudar. Não adianta a equipe entrar em desespero”, explicou.
Para o técnico, o Madureira - próximo adversário - virá tranqüilo para o jogo. “Eles possuem uma grande equipe e não têm nada a perder. Para eles não mudará nada perder ou ganhar. Virão muito tranqüilos para o jogo”, disse.