Rio - O Olaria venceu o Friburguense por 2 a 1, neste sábado, na Rua Bariri, pela Taça Rio. Com este resultado, a equipe do técnico Mário Marques se igualou ao Botafogo na quinta colocação, com 12 pontos. Os gols da vitória do time da casa foram marcados por Marco Aurélio e Ricardo Boiadeiro, enquanto Jack Jones fez para o Friburguense, que chegou a abrir o placar.
O primeiro tempo foi de chances de lado a lado. O Olaria pressionava e Róbson e Marco Aurélio perderam boas chances. Aos 28 minutos, no entanto, Nélson quase foi duramente criticado pelo presidente do Olaria, Augusto Pinto Monteiro, que reclamou nas sociais do estádio da Rua Bariri, da infantilidade da infração. Um pênalti sem necessidade foi cometido em Jack Jones pelo experiente jogador, depois de um lance em que o atacante do
Friburguense estava fora de condição de chute. O próprio Jack Jones converteu e abriu o placar.
Mesmo com um primeiro tempo que conspirava contra o bom futebol, os treinadores Júlio Marinho e Mário mantiveram suas equipes e o futebol foi o mesmo, ou seja, sem emoção. No entanto, o Olaria reagiu e numa falha do goleiro Adriano, que saiu mal num escanteio, Marco Aurélio, de peito, fez 1 a 1.
O Olaria prosseguiu na pressão e em nova jogada de Marco Aurélio, Boiadeiro fez um belo gol de cabeça, virando a partida e praticamente deixando o Tricolor da serra em posição difícil na tabela, dependendo dos resultados de Bangu, Cabofriense e Volta Redonda, os outros ameaçados de rebaixamento.