Rio - O vice-de-futebol do Flamengo, Walter Oaquim, anunciou nesta segunda-feira que uma empresa de telecomunicações européia já se aproximou do Flamengo no sentido de negociar um contrato de parceria. O dirigente manteve o nome em sigilo. “É uma empresa que investe em esporte”, disse Walter.
Enquanto negocia, o Flamengo tenta avaliar o saldo da parceria com a ISL. A empresa TopSports está sendo contratada para fazer um balanço de todas as ações da ISL na área de licenciamento de produtos. O estudo vai nortear as futuras ações do clube.
O Flamengo também corre atrás de receitas. O clube já pediu adiantamento à Rede Globo de parte das cotas do próximo Campeonato Brasileiro e já recebeu os valores referentes ao Campeonato Estadual. O clube negocia, ainda, um contrato com uma empresa ligada à Globo Esportes para exploração comercial de seu site na Internet, com venda de produtos e de espaço publicitário. A título de dividendos futuros, o Flamengo espera receber um adiantamento relativo a três anos de contrato.
A ISL conseguiu que a Corte de Zug, na Suíça, concedesse um efeito suspenso na decretação de falência da empresa. Até o final desta semana, a corte dará um parecer definitivo sobre o pedido de três meses feito pela ISL para conseguir se reestruturar. Somente em seguida a Justiça suíça vai homologar, ou não, o acordo de rescisão de contrato entre Flamengo e ISL.