CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico do Minas quer o título da Superliga no Sul
Terça-feira, 24 Abril de 2001, 03h07

Belo Horizonte - Mesmo com a apresentação ruim do Minas/Telemig Celular no sábado, quando perdeu a chance de ser, pela primeira vez, campeão da Superliga de Vôlei Masculino em casa, o técnico Carlos Alberto Villar Castanheira, o Cebola, não pensa duas vezes antes de dizer que o time levantará a taça em Porto Alegre, onde jogará a quarta partida contra a Ulbra. “Vamos ser campeões lá. Será até mais gostoso, pois serão dois dias de festa e desfilaremos no carro do Corpo de Bombeiros lá e depois aqui", avisa.

Cebola reprisa um discurso já manifestado na fase semifinal, contra o Banespa, numa situação semelhante à de agora. A equipe mineira vinha de uma derrota de 3 sets a 1, em São Paulo, mesmo resultado do jogo de sábado, no Mineirinho, e o técnico garantiu que o Minas estava assegurado na final. A declaração provocou surpresa na época, já que o treinador sempre mostrou-se mais comedido em relação a desempenhos futuros, respeitando, às vezes até em demasia, o adversário.

Contra o Banespa, Cebola não foi traído pelas suas palavras, já que o Minas ganhou o quinto jogo, realizado no ginásio do Colégio Pio XII. Desta vez, a situação é um pouco diferente: o quarto jogo, na quinta-feira, será na casa do adversário, longe da torcida mineira e num ginásio (o Tesourinha) que o time só conhecerá um dia antes da partida. Todos estes ingredientes são compensados pela confiança que o treinador deposita na sua equipe. “O Minas vai jogar bem e vai ganhar da Ulbra", garante.

Esta confiança está baseada na campanha do time na Superliga: o Minas não fez, em 34 jogos realizados até agora, duas apresentações ruins consecutivas. Depois de bater o recorde de jogos invictos no campeonato, com 26 vitórias, só perdeu três vezes (duas para o Banespa, na semifinal, e uma para a Ulbra, no último final de semana). Já a Ulbra tem 13 derrotas e 20 vitórias na competição. “Não precisamos nos preocupar com a Ulbra. Só precisamos fazer o jogo que a gente sabe", afirma.

“Sabíamos que não ganharíamos a série por 3 a 0. Vencemos de 3 sets a 0, no primeiro jogo, e dificilmente eles jogariam mal novamente no segundo, como de fato ocorreu, mas ganhamos. No terceiro, eles jogaram bem e nós muito mal. Agora é a vez deles jogarem mal e nós bem de novo. Com certeza, irá dar a gente nesta final", observa Cebola. No ano passado, o Minas buscou o título também no Sul, vencendo a Unisul em Florianópolis, Santa Catarina, e fechando a série em 3 a 1.

Cebola frisa que, mesmo jogando mal no Mineirinho, o Minas conseguiu equilibrar o jogo no quarto set. “Se fôssemos para o tie-break, ganharíamos a partida, porque a pressão passaria para a Ulbra", ressalta. O time estava vencendo o quarto set por 20-17 e começou a errar no saque de Henrique. “Naquele saque, a torcida se desmotivou e o time também. Aí o Maurício levantou uma bola ruim para o André, que recebeu o toco. Depois foi uma sucessão de erros que deixaram o time psicologicamente derrotado".

Outro fator que enche o técnico de confiança para o jogo de quinta é que o fundamento saque, que é a arma da Ulbra, não funcionou no Mineirinho. “O que prevaleceu é que nossas peças não foram bem. Na Ulbra, o bloqueio foi bem porque nosso levantamento e ataque estiveram mal. No primeiro set, perdemos cinco contra-ataques seguidos. Este set acabou determinando o padrão de jogo. Se tivéssemos vencido este set, ganharíamos a partida por 3 a 0", destaca o treinador.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
Público recorde não impede vitória do Ulbra sobre o Minas
Flamenguista sobe escadaria com vela de 1,80m
Terceiro jogo entre Minas e Ulbra tem recorde de público
Flamengo deve grana até para a CBV
Veja lista completa