São Paulo - O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, nº 1 do ranking de entradas, está fora do Torneio de Barcelona, que disputaria a partir de quarta.
Guga se afasta do torneio para se poupar e evitar o agravamento de uma inflamação no púbis, uma pubalgia. A decisão foi tomada após uma série de exames. “A contusão ainda está no início, não é grave, mas é melhor não agravar", afirmou o técnico do tenista, Larri Passos.
Dessa maneira, o brasileiro vai procurar uma melhor preparação para os outros torneios que disputa nesta temporada. "Fiz os exames e ressonância magnética ontem em Monte Carlo e queria ver como me sentia para jogar aqui em Barcelona. Mas, quando cheguei, vi que não dava. Estou com uma inflamação na púbis, uma tendinite que está no começo e se eu forçar pode piorar e me prejudicar o resto da temporada. O médico me recomendou uma semana de descanso", disse o nº 2 da Corrida dos Campeões.
Guga começou a sentir dores durante a disputa em Monte Carlo, onde foi campeão. "Não dá para ir além do meu limite. Esperei até a última hora, mas conheço o meu corpo e sei quando é hora de parar", afirmou o brasileiro.