São Paulo - Se para os dirigentes de Rio Branco, Ponte Preta e Botafogo a antecipação dos jogos para sábado não foi boa, para o elenco da Portuguesa foi ótima. Com a mudança na tabela, os jogadores da Lusa, que enfrentam o Atlético Paranaense na próxima quarta-feira, dia 2, em jogo válido pela Copa do Brasil, ganham mais um dia de folga.
O técnico Candinho, da Lusa, recebeu a notícia com alegria. "Isso é bom para nós. Já vamos começar a nos preparar para o jogo contra o Atlético na segunda-feira. Ganhamos um dia de folga e um dia de trabalho", comemorou Candinho, que vai ter que alterar toda a programação da semana por conta da antecipação do jogo contra o Botafogo de domingo para sábado, no estádio do Canindé.
Candinho ressaltou, porém, que a mudança na tabela também pode prejudicar a Portuguesa. "Se por um lado isso nos beneficia, por outro pode nos atrapalhar. Tenho alguns jogadores no departamento médico (Elson, Tinho, Edson Araújo e Sandro Fonseca) e, jogando no sábado, tenho um dia a menos para recuperá-los das contusões", lembrou o treinador, que tenta motivar seus jogadores para a vitória na partida contra o Botafogo. "A vitória contra o São Paulo animou os jogadores e agora precisamos manter a seqüência para irmos embalados para cima do Atlético Paranaense", completou o técnico Candinho.