Fortaleza - O atacante Jairo Lenzi, um dos destaques do time do Ceará, pode deixar Porangabuçu. O motivo é o atraso de pagamento dos salários. O jogador disse que vai esperar por uma definição até está quinta, do contrário aceitará a proposta feita pelo ABC de Natal, que pretende contar com o seu futebol ainda este ano.
Quando Arnaldo Lira assumiu o comando da equipe potiguar agendou o nome de Jairo Lenzi para ser contratado pela diretoria.
Lenzi disse que fica difícil trabalhar dessa forma, sabendo que tem contas a pagar e o dinheiro não aparece no final dos meses, conforme está escrito no contrato.
``Espero que a diretoria veja o meu caso, bem como os dos outros companheiros aqui no Ceará. Somos trabalhadores e precisamos do retorno financeiro para que possamos saldar as nossas contas'', disse o atacante alvinegro após o treino. Jairo entrou na segunda parte do treinamento em substituição a Robson Paulo.
Mas o problema de salários em atraso atinge também os funcionários mais humildes. Para os massagistas e auxiliares, o Ceará deve os meses de janeiro, fevereiro e março. Até agora, o que eles viram foram vales que não ``alimentam'' o bolso.
Na semana passada, houve funcionário que deixou de comparecer aos treinos por falta de dinheiro para pegar transporte. Todos esperam que a diretoria adiante pelo menos dois meses, pois precisam resolver as pendências financeiras o mais rápido possível. A diretoria terá uma ajuda financeira de 25 mil reais dos conselheiros. Parte desse dinheiro já pode ser destinado para solucionar os pequenos casos.