por Oliveira Jr
Cuiabá - Finalmente um bom futebol. Numa grande exibição o Mixto encerrou o Primeiro Turno do Campeonato Estadual com uma vitória de 3 a 1 sobre o Juventude, no Verdão. Com o resultado o time alvinegro soma 14 pontos ganhos, e encerra o Primeiro Turno na liderança da competição.
Alexandre e Elias foram os destaques do jogo. O alvinegro dominou o primeiro tempo, deixando os artilheiros Jair e Moreno apagados no jogo. No primeiro minuto o goleiro João Scherer saiu jogando com os pés na pequena área e André quase abriu o placar, na bobeada do goleiro do Juventude.
Aos 5 minutos o Juventude respondeu. Vila Nova lançou Dudé, pela direita. Ele chutou rente ao gol de Denilson, para fora. Um minuto depois Sirley cobra falta. No chute forte a bola passa a esquerda do gol de Scherer. Aos 7 minutos Alexandre dispara pela direita e quando lançava André, o árbitro Leniércio de Queiroz marcou impedimento inexistente. Aos 10", André fintou Penacho, numa boa arrancada, e em vez de tocar para Alexandre ou acertar o gol, chutou em cima do zagueiro do Juventude.
O bandeira Lincoln Ribeiro Taques, insistia em parar as jogadas de ataque do Mixto, marcando impedimento.
Numa falha de marcação do Mixto, o Juventude chegou ao gol adversário pela primeira vez, abrindo o placar aos 17 minutos. Jair pegou o rebote, sem chances para Denilson: 1 a 0 Juventude.
Melhor na partida o Mixto empata aos 34 minutos. Renatinho levantou pela direita; Alexandre cabeceou, a bola bateu na zaga e Elias aproveitou o rebote, empatando o jogo: 1 a 1.
Aos 40", Moreno chuta por cima do gol de Denilson, numa tabela com Jair, pela esquerda. Na etapa final os dois times mantiveram o rítmo. Aos 5 minutos Manu experimentou de longe, para a defesa de Scherer. Aos 7", André mata no peito, após lançamento de Alexandre, mas no arremate, chutou fraco, nas mãos de Scherer.
Aos 10", Mauro Dias viu uma brecha na defesa mixtense e chutou no centro do gol para a defesa de Denilson. Aos 25', Elias cobra falta pela esquerda e o zagueiro Hugo marca de cabeça o gol da virada: 2 a 1 Mixto.
Em seguida Messias aproveita o cochilo da zaga e cabeceia nas mãos de Denilson. Na jogada mais bonita da partida, aos 30 minutos, Odil marcou o terceiro gol mixtense. Ele disparou em direção ao gol, fintou a defesa e tocou na saída do goleiro do Juventude: 3 a 1.
O Mixto volta a campo no dia 6, às 10 horas da manhã, contra o Dom Bosco, no Verdão.
Em Rondonópolis o Sinop tropeçou diante do Vila Aurora, empatando em 2 a 2. Wendel e Corona marcaram para o Vila. Altamir e Franco para o Sinop. Com o resultado o Sinop ficou com 14 pontos (saldo de gols inferior ao do Mixto) e o Vila com 7 pontos.
Mixto - Denilson; Odair (Chiba), Sirley, Julimar, Hugo e Renatinho (Odil); Cícero, Láudio (Manu) e Elias; André e Alexandre. Técnico: Éder Taques.
Juventude - Scherer, Dudé, Penacho, Alex Bach e Dudé; Macedo (Mauro Dias), Márcio Gaúcho (Messias), Fernando Vila Nova e Washington (Leandro); Jair e Moreno. Técnico: Edson Porto.
Árbitro: Leniércio de Queiroz
Gols: Jair (Juv), Elias, Hugo e Odil (Mec)
Público: 187 pagantes
Renda: R$ 913,00