São Paulo - Vamos falar apenas de Corinthians. Essa foi a principal frase usada por Ewerthon, Marcelinho e Ricardinho no treino do Corinthians na quinta-feira à tarde no Parque São Jorge.
A decisão de não falar sobre a Seleção partiu dos próprios jogadores. Até parecia que um texto tinha sido decorado por eles. "Aqui é o Corinthians. O jogo da Seleção foi ontem (quarta-feira). Agora, a gente tem de viver o Corinthians", disse Ewerthon. "Hoje eu estou no Corinthians e vou falar do Corinthians", declarou Marcelinho. "Eu vou falar do Corinthians. Não tenho o que falar da Seleção", finalizou Ricardinho.
Mas por que, qual o motivo dessa atitude? Foi ordem do Luxemburgo? "Não tem nada a ver. O que tinha de falar de Seleção Brasileira nós falamos ontem (quarta). Quando nós estávamos no Corinthians, nós também não falávamos sobre Seleção", disse Marcelinho, que não teve uma boa atuação no empate contra o Peru.
A atitude dos jogadores foi elogiada pelo técnico Luxemburgo. "Não foi ordem minha, mas se eles agiram assim, agiram corretamente. Isto mostra que eles estão com o pensamento no Corinthians", declarou o técnico, que também não quis comentar a atuação do Brasil.