São Paulo - Segundo reserva no Milan e queimado pelo seu envolvimento no escândalo dos passaportes falsos, Dida pode reforçar o Corinthians no Campeonato Brasileiro. A volta estaria sendo acertada entre dirigentes dos dois clubes.
Oficialmente, o Milan não fala da possível transação. A diretoria rubro-negra afirma que o seu futuro será decidido após o final da Liga Italiana.
Porém, ao confirmar na quinta-feira que o goleiro Abiatti, atual reserva do titular Rossi, vai continuar no clube, o vice-presidente Adriano Galliani, deixou claro que o brasileiro não vai fazer parte da equipe para a próxima temporada. "Não venderemos Abiatti por dinheiro nenhum", disse o cartola, apesar do goleiro ser hoje reserva de Rossi e ter manifestado vontade de sair.
Dida figura na lista dos dispensáveis junto com Boban, Bierhoff, Helveg e Leonardo. Como não é praxe dos clubes europeus comprar goleiros extra-comunitários, o futuro do baiano, por falta de opção, seria o Brasil.
Se antes do escândalo dos falsos passaportes Dida já evitava a imprensa, agora, com o seu nome envolvido nos inquéritos policiais, tornou-se ainda mais arredio. Segundo o lateral-esquerdo Serginho, seu companheiro de equipe, o goleiro tem razão em evitar os jornalistas. "Aqui todo mundo só quer falar na história do falso passaporte", revela o Concorde, como é conhecido o ex-lateral do São Paulo.
Serginho garante que Dida vai deixar o Milan em breve. "Ele está sem jogar, o que não é bom para um profissional. É óbvio que Dida não vai aceitar tal situação", revela.
Dida chegou no Milan de forma conturbada. Antes mesmo de terminar o seu contrato com o Cruzeiro, ele teria assinado com o time italiano. As duas partes se enfrentaram na justiça e, para não ter onde jogar, o goleiro baiano chegou a defender uma equipe da Suíça de pouca expressão. Depois, foi emprestado ao Corinthians.
Dida teria assinado um contrato de cinco anos com o Milan – já cumpriu dois. Seu salário, como a sua vida, é um mistério. Seja como for, o destino de Dida, a não ser que aconteça uma revolução, será o Parque São Jorge.