Curitiba - Apesar de não poder contar com dois de seus principais homens de criação domingo contra o Londrina, Lucio Flávio e Reinaldo, o técnico Paulo Bonamigo está tranqüilo. Segundo o treinador tricolor, tanto Evandro quanto Almir estão dando conta do recado nos coletivos.
Bonamigo confessa que o Paraná perde um pouco em técnica com a entrada dos dois. Entretanto, ganha em um outro fundamento que, dosada a medida certa, pode ser uma excelente arma contra o Tubarão: a velocidade.
"São características um pouco diferentes do Lucio e do Reinaldo. Os dois têm uma mobilidade maior, até porque o Almir é um ex-atacante", explicou o treinador.
Mas, mesmo elogiando a apresentação de ambos nos treinos, Bonamigo quer que Evandro e Almir controlem o ímpeto para que não afete o desempenho de ambos. Ou seja, Bonamigo já conversou com os dois para que pisem no freio de vez em quando. "Falta sincronizar, porque de vez em quando a equipe tem que respirar", afirma Bonamigo.
Almir sabe que terá que ter esse cuidado. Mas ressalta que esse será o seu ás na manga para ajudar o Tricolor a manter a segunda posição na tabela. "Para nós, que somos os homens de ligação a velocidade, é importantíssima. Exemplo disso foi a Seleção, que teve o meio muito lento contra o Peru", comentou.
Já Evandro terá a função de encostar no lateral Juninho Rodrigues para tabelar e chegar à linha de fundo. Mas isso não será nenhuma camisa de força para o meia. "O Bonamigo me deu liberdade para chegar ao gol, até porque eu gosto e não vou perder a oportunidade", completou.