Barcelona - O piloto da McLaren Mika Hakkinen prometeu na quinta-feira que vai lutar para entrar na batalha pelo título da Fórmula 1, mas reconheceu que essa será uma tarefa bastante difícil. Na terça, ele havia dito que ainda tinha boas chances de chegar ao título.
O bicampeão mundial espera que o Grande Prêmio da Espanha, no domingo, a quinta corrida da temporada, o coloque de novo no caminho da vitória depois de um começo decepcionante em 2001. Até agora, ele só marcou quatro pontos.
``Mantendo a velocidade e consistência, dá para estar lá no final da temporada'', disse o finlandês. ``Mas alcançar o mesmo ponto em que os líderes estão no momento é um objetivo bem difícil. Tudo bem, eu tenho a experiência do ano passado, mas novamente será difícil estar lá no final.''
Hakkinen está 22 pontos atrás dos líderes da classificação, seu colega na equipe David Coulthard e Michael Schumacher, da Ferrari, e espera que em Barcelona possa dar ``realmente'' início à sua temporada.
``É definitivamente bom vir aqui'', ele disse. O finlandês venceu em Barcelona nas últimas três temporadas, e no ano passado a corrida marcou o início de sua luta contra Michael Schumacher estando 22 pontos atrás.
Ele conseguiu tirar a diferença e chegou a assumir a liderança, mas Schumacher se recuperou e conquistou o título por antecedência no Japão, a penúltima corrida do ano.
Hakkinen explicou que as novas regras a serem introduzidas para a corrida em Barcelona -- o retorno do controle da tração e outros aparatos eletrônicos -- o enchem de entusiasmo.
``Tenho gostado muito de fazer testes com as novas coisas. Portanto estou bastante otimista e positivo em relação a essa corrida.''