São Paulo –Gustavo Kuerten, o Guga, vem fazendo recebendo até estímulo elétrico para poder voltar às quadras o mais rápido possível. O tenista se recupera de uma inflamação no púbis.
Esta mesma lesão e o fato de se poupar para o Masters Series de Roma e Roland Garros fizeram Guga desistir de disputar o Torneio de Barcelona esta semana.
“Estamos trabalhando isometricamente na região do adutor. O trabalho está sendo localizado e temos usado também estímulos elétricos, além da hidroginástica e da musculação com pesos livres para os braços”, disse Larri Passos, técnico de Kuerten.
“Estou muito satisfeito com o progresso do Guga e a imagem da bandeira do Brasil subindo, em Monte Carlo, não sai da minha cabeça. Ele está trabalhando duro e fazendo exercícios fortes para chegar bem em Roma, mas com um astral ótimo”, completou.
Fora das quadras, o tenista vem fazendo trabalho de fisioterapia, hidroginástica e musculação quatro horas por dia.
Ele só deve começar a treinar forte na segunda-feira e embarcar à Europa até quinta-feira. “A parte da quadra é o que menos me preocupa. O Guga está super confiante e jogando um tênis excelente. Em poucos dias de treino ele fica pronto”, disse Larri.