Rio - Mesmo sem melhorar seu tempo, Michael Schumacher foi o mais rápido nas sessões de treinos livres disputadas neste sábado. Os treinos são para o GP da Espanha, que será disputado no circuito da Catalunha, neste domingo. Rubens Barrichello, que havia sido o quarto na primeira sessão, melhorou se tempo e subiu para o segundo lugar, completando o domínio da Ferrari após a decepção no GP de San Marino. O brasileiro foi apenas quatro centésimos mais lento do que o alemão.
O escocês David Coulthard, da McLaren, que lidera o mundial ao lado de Schumi, se manteve no terceiro posto. Ele ficou só oito milésimos atrás de Barrichello. A surpresa foram os carros da Sauber. O calouro finladês Kiki Raikkonen foi o quarto, seguido por seu companheiro, o alemão Nick Heidfeld. O italiano Jarno Trulli, da Jordan, foi o sexto. Mika Hakkinen, com a outra McLaren, decepcionou. Ele não melhorou seu tempo e caiu da segunda para a oitava posição.
Com exceção de Tarso Marques, da Minardi, que se manteve em último, os outros brasileiros melhoraram. Luciano Burti, que faz sua estréia na Prost, subiu da 18ª para a 14ª posição, ficando logo atrás do francês Jean Alesi, seu companheiro de equipe. Enrique Bernoldi ganhou duas posições e ficou em 15º, deixando o holandês Jos Verstappen em 16º, com a outra Arrows.