São Paulo – O piloto Rubens Barrichello se mostrou bem confiante depois do primeiro dia de treinos livres para o GP da Espanha, nesta sexta-feira.
Durante uma entrevista dada a poucos jornalistas espanhóis com a presença dos dois ferraristas, o brasileiro voltou a dizer que pode superar o seu companheiro Michael Schumacher, da Alemanha.
Para ele, Schummy já está em seu limite máximo de qualidade. “Se pensasse que não posso ser melhor que Schumacher, não estaria na Ferrari. Ele é muito bom, mas não pode progredir mais. Eu, sem dúvida, noto que cada vez melhoro mais e ainda não cheguei ao meu topo”, disse Rubinho, em entrevista publicada na edição deste sábado do jornal espanhol ‘AS’.
Esta, porém, não é a primeira vez que o brasileiro diz que pode bater o alemão. Nas outras oportunidade, porém, ele continuou atrás do companheiro. Atualmente, além de ser o campeão da F-1, Schumacher é o líder da temporada com 26 pontos, ao lado do escocês David Coulthard, da McLaren.
A frase de Rubinho, porém, foi dada sem que o alemão ouvisse. Schummy estava em outro canto na sala, falando sobre a F-1, futebol, do irmão Ralf e até sobre o problema da ‘vaca louca’ na Europa.
“Estou orgulhoso dos feitos do meu irmão. Fico feliz em saber que ele está bem. Quando éramos pequenos brincávamos de mecânicos e conversávamos bastante. Agora, porém, ele não me conta os segredos da Williams”, brincou Schummy, que ainda apostou na vitória do Bayern de Munique sobre o Real Madrid na semifinal da Copa dos Campeões.