Mauricio Gugelmin não irá disputar o GP do Texas de F-Indy, que será disputado neste domingo. O piloto sofreu um acidente durante o treino de classificação para a prova, na última sexta-feira, e sua participação na corrida foi vetada na manhã deste sábado.
“Pelo que me lembro, foi uma batida de frente, seguida de uma grande desaceleração. Não tenho idéia do que aconteceu, mas ficou constatado que o acelerador travou entre os choques nas curvas 2 e 3”, disse ele, enquanto se recuperava no Hospital North Hill.
Gugelmin protagonizou um dos acidentes sem vítimas mais violentos já registrados pela CART. A batida aconteceu na Curva 2 do circuito oval de 1,5 milha, mas o Reynard Toyota do brasileiro só foi parar na Curva 4. O piloto da equipe Pac West foi submetido a exames de raio X e a uma tomografia computadorizada, que não constataram qualquer lesão, mas como reclamou de tonturas e dores de cabeça, causadas, provavelmente, pela forte desaceleração, não poderá disputar a terceira prova da temporada.
A ausência na corrida deste domingo interrompe uma seqüência de 130 largadas consecutivas do piloto na categoria. Sua estréia foi no GP de Mid-Ohio, em 1993 e, de lá para cá, havia participado de todas as etapas da Indy.