Rio - O Americano enfrenta o Bangu neste domingo, às 16h, em Moça Bonita, de olho na liderança da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. O time de Campos está em segundo lugar, com 19 pontos, e se vencer poderá terminar a rodada como líder isolado. Mas para que isso aconteça, terá ainda que torcer para um tropeço do Vasco no clássico contra o Botafogo. Já o Bangu, com apenas seis pontos ganhos, trava outra batalha, fugir do rebaixamento.
No Bangu, o técnico Miguel Ferreira poderá contar com a volta do lateral-direito Rodrigo, do zagueiro Naílton e do meia Renatinho, que cumpriram suspensão automática. Com isso Léo, André Silva e Camacho deixam o time. O atacante Espíndola, suspenso, dará lugar a Bruno Lazaroni.
Para que o Americano pudesse contar com o apoio dos torcedores, a Prefeitura de Campos cedeu oito ônibus para que a torcida possa se deslocar ao Rio de Janeiro. O técnico Luís Antônio Zaluar vai poder contar com todos os jogadores do elenco a sua disposição. Ele exige a vitória dos seus comandados.
”Temos que vencer se quisermos chegar ao topo. Temos capacidade para isto. Respeitamos muito o Bangu, no entanto, temos que impor nosso jogo. Eles estão muito bem entrosados e confiantes em seu futebol”, afirmou Zaluar.