Rio - A baiana Viviane Motti e o gaúcho Guilherme Bier venceram a sexta etapa do Campeonato Brasileiro neste sábado, no Portal do Lago Sul, no Lagoa Paranoá, em Brasília. Esta foi a quinta vitória de Viviane no circuito nacional e a quarta de Bier. Ela marcou o tempo de 52min8s, enquanto ele fez 41min22s.
Viviane encontrou muitas dificuldades para vencer a prova, uma vez que a russa radicada em Minas Gerais Natalya Yakovleva foi a segunda colocada, com o tempo de 53min16s. A terceira posição ficou com Barbara Jatobá, do Distrito Federal, que marcou o tempo de 53min16s.
Na prova masculina, Guilherme Bier conseguiu uma virada histórica, uma vez que o baiano Fábio Lima liderou quase todo o percurso, mas ficou com a segunda posição, com o tempo de 41min33s. A terceira posição foi do gaúcho Carlos Pavão, com o tempo de 44min41s.
Neste domingo, às 11h, no mesmo local, acontece a I Maratona Internacional de Natação de Brasília. Esta é a quarta etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. Os favoritos ao título são o espanhol David Meca Medina e a holandesa Edith Van Dijk.