São Paulo – O Vasco confirmou a superioridade ao vencer a equipe do Ourinhos, no interior paulista, por 89 a 65 e garantir a vaga na final do Campeonato Nacional feminino de basquete contra o Paraná. O Vasco perdeu apenas a primeira partida da série semifinal da competição, se recuperou e encerrou a série em 3 a 1.
As cariocas demonstraram que não teriam dificuldades para obter a classificação desde o primeiro quarto, quando venceram por 20 a 6. A vantagem vascaína permaneceu praticamente a mesma até o fim do primeiro tempo: 39 a 26.
O Vasco voltou a forçar o ritmo do jogo no terceiro quarto. Nesta etapa, as cariocas fizeram 25 pontos contra apenas 11 das paulistas. No fim a vantagem vascaína foi de 24 pontos (89 A 65).
A cestinha da partida foi a ala Janeth, que tem a melhor média de pontos da competição, com 28 pontos. A pivô Kelly foi outro destaque da partida, com 27 pontos. No Ourinhos, a maior pontuadora foi Katynha, com 17.
“Nossa equipe vem crescendo nesta reta final, se fortalecendo. Estamos num bom caminho e vamos para as finais para ganhar o título”, disse a pivô, cestinha da partida.
A Confederação Brasileira definiu a primeira partida das finais para o dia 5 de maio, em São José dos Pinhais. O Vasco, equipe de melhor campanha na fase de classificação tem a vantagem de jogar três das cinco partidas finais no Rio de Janeiro.