Porto Alegre - A volta do lateral-esquerdo Róger, oito meses após uma cirurgia no joelho direito, será a novidade do Grêmio no jogo contra o Caxias, na tarde deste domingo no Olímpico, pela quarta rodada do returno do Gauchão. Róger não atuará em sua posição, que continuará com Rubens Cardoso. Será improvisado na zaga, já que Polga cumprirá suspensão por ter sido expulso contra o Pelotas. Polga vinha sendo um terceiro zagueiro no 3-5-2 do técnico Tite.
Róger foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, em agosto de 2000, devido a uma tendinite. Uma infecção no local complicou sua recuperação. Os médicos acharam que ele poderia voltar a jogar em fevereiro, mas as dores voltaram. Finalmente em condições de jogar, Róger vibra com a volta. "Estou até emocionado", admitiu ele, neste sábado. "Só eu, minha namorada e meus familiares sabemos o que eu passei".
Róger não vê problema em atuar como terceiro zagueiro. Diz que isso é secundário nesse momento. Mas manda um recado para o lateral-esquerdo Rubens Cardoso. "Se segura, garoto, porque eu quero disputar a minha posição".
Outro desfalque do Grêmio no jogo contra o Caxias será o lateral-direito Anderson, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Itaqui ocupará a vaga.
Com apenas dois pontos em três jogos, o Grêmio tem remotíssimas chances de conquistar o returno - se isso acontecesse, seria o campeão, pois ganhou o primeiro turno.
Marcelinho agora é alemão
Apenas três meses após chegar ao Olímpico, o atacante Marcelinho Paraíba já está de malas prontas para voltar ao futebol europeu. O jogador do Grêmio, que teve uma passagem apagada pelo Olympique de Marselha, da França, foi anunciado ontem como o mais novo reforço do Hertha Berlin, clube alemão que já tem o atacante Alex Alves em seu elenco.
Segundo os dirigentes do Hertha, Marcelinho assinou contrato até julho de 2005. O valor do passe e da multa rescisória, que será paga ao Grêmio, não foram revelados.
Já classificado para a final do Campeonato Gaúcho, por ter vencido o primeiro turno, o Grêmio enfrenta hoje o Caxias, um dos líderes do returno, com sete pontos. O Juventude, que também lidera, enfrenta o São José, enquanto Santa Cruz e Pelotas completam a rodada.