O Orlando Magic quebrou a sequência de 11 derrotas para o Milwaukee Bucks. E não poderia ter sido em melhor hora. Com a vitória por 121 a 116, na prorrogação, o time da Flórida diminuiu a vantagem do adversário para 2 a 1 se manteve vivo na série melhor-de-cinco. A partida foi disputada no TD Waterhouse Centre, em Orlando.
As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, novamente em Orlando. Se vencer, o Bucks fecha a série em 3 a 1 e se classifica para enfrentar o Charlotte Hornets por uma das semifinais da Conferência Leste. O Magic precisa superar o rival mais uma vez para levar a decisão para o quinto jogo, no Bradley Center, em Milwaukee.
O grande responsável pela quebra do jejum foi o jovem ala Tracy McGrady. Ele igualou recorde individual de pontos do Orlando em playoffs, marcando 42. Além disso, apanhou dez rebotes, fez oito assistências, roubou três bolas e deu dois tocos. Com isso, mostrou porque ganhou o prêmio de jogador que mais evoluiu na NBA em relação à temporada passada.
“Agora, estou muito cansado. Jogar cinqüenta minutos em playoffs é diferente. Mas era matar ou morrer”, disse McGrady após o jogo.
Pelo lado do Milwaukee, os destaques foram os armadores Ray Allen, com 27 pontos e seis assistências, e Sam Cassell, com 21 pontos e 16 rebotes. O amador reserva Tim Thomas contribuiu com 18 pontos. O ala Glenn Robinson, uma das forças ofensivas da equipe, fez apenas 14 pontos.
A partida começou equilibrada, mas no fim do primeiro tempo o Milwaukee fez 13 pontos contra 3 do Orlando e foi para o intervalo com uma vantagem de seis pontos: 50 a 44. Mas o time da casa reagiu e voltou melhor para o segundo tempo, passando à frente.
Faltando cinco minutos para o fim, a vantagem do Magic era de 14 pontos(101 a 87). Foi a vez do Bucks reagir e tirar a diferença.e levou o jogo para a prorrogação. O equilíbrio permaneceu até o minuto final, quando os anfitriões fizeram seis pontos consecutivos e garantiram a vitória.