São Paulo – A estrela de Michael Schumacher brilhou mais alto e ele acabou vencendo o GP de Barcelona depois que o finlandês Mika Hakkinen abandonou a prova na última volta.
O piloto da McLaren liderava tranqüilamente a corrida quando teve problemas com o carro nos últimos metros. Schummy, que estava 30 segundos atrás, se recuperou e acabou passando em primeiro. Quem também se deu bem foi o colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, que ficou em segundo, seguido por Jacques Villeneuve, da BAR.
O brasileiro Rubens Barrichello, com problemas na suspensão, acabou abandonando a prova na 51ª volta, quando era o terceiro colocado.
Com a vitória, Schummy disparou na liderança do Mundial com 36 pontos. Em segundo aparece David Coulthard, com 28, e Rubinho, em terceiro, com 14.
A largada foi bastante interessante, principalmente para Rubens Barrichello, que estava na quarta posição do grid, mas acabou saindo em terceiro, com o problema de Coulthard, que não largou na volta de aquecimento e foi parar no fim da fila. Nos primeiros metros, o brasileiro caiu para quinto e mais uma vez se enroscou com Ralf Schumacher. Mas desta vez levou a melhor e conseguiu manter a sua terceira posição.
Depois da primeira volta, a corrida passou a ser um pouco monótona. O show foi mais uma vez de Juan Pablo Montoya, que saltou do 12º para o sexto lugar em menos de uma volta.
Na primeira parada dos pilotos que corriam na frente, nenhuma alteração nas colocações, mas na segunda, Hakkinen conseguiu levar o primeiro lugar de Michael Schumacher. Enquanto isso, Rubens Barrichello tinha problemas no seu carro e abandonava a prova.
Hakkinen passou as voltas seguintes ampliando a sua vantagem em relação a Schumacher, já que o alemão, com problemas no seu carro, fazia voltas bem mais lentas do que o habitual. Mas na última volta, quando o piloto da McLaren se preparava para comemorar, seu carro começou a soltar fumaça e ele teve de abandonar. Schumacher, que vinha atrás, tocou até o fim e venceu mais uma corrida, seguido por Montoya, Villeneuve, Trulli, Coulthard e Heidfeld.
Coulthard fez uma corrida de recuperação. Depois de não largar na volta de apresentação, com problemas no bico do seu carro, teve de sair em último lugar. A partir daí, foi tirando posições e terminou em quinto, somando dois preciosos pontos.
Entre os brasileiros, Luciano Burti chegou em 10º e Tarso Marques em 15º. Assim como Barrichello, Enrique Bernoldi não terminou a prova, ficando a pé na nona volta.
VEJA TAMBÉM:
Suspensão tira Rubinho da prova
Schumacher consola Hakkinen
Rei entrega troféu para alemão
Burti comemora ter terminado a prova
Mika Hakkinen fica sem rumo depois da prova
Minardi erra na meteorologia e atrapalha Marques