Barcelona - Mika Hakkinen só pôde reclamar de sua sorte depois que uma falha na embreagem de seu McLaren, na última volta do Grande Prêmio da Espanha, permitiu que o campeão mundial Michael Schumacher vencesse a corrida no domingo.
``Estou super decepcionado'', disse Hakkinen. ``Teria sido um final fantástico para mim -- estava indo tão fácil. Eu nem mesmo tive que forçar. Não funcionou dessa vez. Mas tudo bem, tudo bem''.
Hakkinen havia vencido as últimas três corridas na Espanha e estava 40 segundos à frente da Ferrari de Schumacher quando ele de repente começou a perder velocidade na última das 65 voltas da corrida.
Seu carro então começou a soltar fumaça. Um porta-voz da Mercedes explicou depois que a embreagem do finlandês havia ``explodido''.
``Acho que foi uma falha da embreagem mas não estou 100 por cento certo'', disse o chefe da McLaren, Ron Dennis. ``Quando se está no esporte há tantos anos, sabe que você nunca vence até que tenha vencido''.
O outro piloto da McLaren, David Coulthard, tinha ficado parado quando os carros saíram para a volta de apresentação e acabou tendo que largar no final do grid.
Ele conseguiu se recuperar e terminou em quinto, mas agora está oito pontos atrás de Schumacher na classificação do campeonato.
``Sinto muito -- nós dois tínhamos feito uma corrida muito boa'', disse Schumacher. ``Ver ele sair na última volta, a cinco curvas do final -- é horrível, ele realmente tinha feito tudo direito''.
Agora, após cinco corridas, Hakkinen ainda soma apenas quatro pontos.