São Paulo – Veja a avaliação dos seis primeiros colocados e dos brasileiros que terminaram a prova:
Michael Schumacher – O alemão liderou boa parte da prova, perdeu a posição depois da segunda parada dos boxes e levou o carro com problemas até o fim. Quanto parecia que ia chegar em segundo, Hakkinen abandonou a prova e ele ficou com a vitória. Mais uma vez, além de competência, mostrou muita, muita sorte. Nota 9.
Mika Hakkinen – Fez uma corrida muito boa. Permaneceu boa parte do tempo em segundo, assumiu o primeiro lugar na saída dos boxes e depois se favoreceu de problemas no carro de Schumacher. Tudo pronto para vencer e de repente o seu carro quebra. Chega em nono, mas deixa o circuito aplaudido. Nota 9.
Juan Pablo Montoya – O colombiano, mais uma vez fez o seu show particular. Largou em 12º e na primeira volta já estava em sexto lugar. Se favoreceu de algumas quebras para chegar em segundo lugar, marcar os seus primeiros pontos e de quebra subir no pódio. Nota 9
Jacques Villeneuve – Apareceu pouco na prova, mas conseguiu o seu lugar no pódio. Méritos totais a ele e à sua equipe. Nota 8.
Jarno Trulli – Também fez uma ótima prova e conseguiu segurar o seu quarto lugar. Nota 7.
David Coulthard – Depois de não conseguir largar na volta de apresentação, foi parar no fim do grid e fez uma corrida de recuperação. Chegou em quinto lugar e conseguiu dois preciosos pontos, quando tudo parecia perdido. Nota 8.
Nick Heidfeld – Garantiu um ponto também precioso, andando sempre na zona intermediária. Nota 7.
Rubens Barrichello – Herdou uma posição na largada de Coulthard e se manteve em terceiro até ter um problema na suspensão traseira. Largou mal, mas se recuperou ainda na primeira volta, em mais um duelo com Ralf Schumacher. Nota 7.
Luciano Burti – Fez uma corrida tranqüila e terminou a prova uma posição atrás de seu companheiro de equipe, Jean Alesi. Para uma estréia, foi bem. Nota 6.
Enrique Bernoldi – Começou com problemas, perdeu muito tempo nos boxes e acabou abandonando na nona volta. Um dia para esquecer. Sem nota.
Tarso Marques – Fez o de sempre. Levou o carro até onde conseguiu, sempre nas últimas posições. Mais uma vez valeu pelo esforço. Nota 5.