Rio - Ao contrário do sábado, quando os ventos estiveram fracos, neste domingo as condições da raia montada na Baía de Santos favoreceram os participantes da Semana Pré-Olímpica de Vela. A chegada dos ventos fortes deixou a situação ainda melhor para o campeão olímpico em Atlanta (96), Robert Scheidt.
Ele ganhara a primeira regata no primeiro dia e foi o vencedor das três provas realizadas no segundo dia, mantendo a liderança isolada da classe Laser com quatro pontos perdidos e ficando próximo do título. Em segundo lugar está João Signorini, com 10 pontos, vindo em terceiro André Streppel, com 13.
Com essa boa vantagem, Robert precisa apenas manter o ritmo e defender os pontos nas três regatas finais programadas para esta segunda, a partir das 12h.
"Foi um dia longo. Tivemos de deixar o Iate Clube de Santos às 11 horas e retornamos sete horas depois. De qualquer forma, foi muito produtivo e me deixou muito próximo do título", destacou o iatista, que deseja fazer um treinamento para o Mundial da Irlanda. "Estou velejando bem e isso vai de dando maior confiança. Vou atrás da vitória nas outras regatas, para aprimorar ainda mais minha condição para os eventos no exterior, em especial o Mundial".