Belo Horizonte- Depois de garantir a reabilitação na Segunda Fase do Campeonato Mineiro, no sábado, com a vitória de 2 a 1 sobre a Caldense, em Poços de Caldas, o Cruzeiro volta as suas atenções para a Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira, o time enfrenta o Olimpia, às 20 horas, em Ipatinga, e o técnico Luiz Felipe Scolari já definiu que vai poupar um atacante, que será escolhido entre Oséas e Geovanni. Com essa decisão, Marcelo Ramos passa a ter presença garantida no ataque.
Embora o time já esteja classificado na Libertadores e com o primeiro lugar garantido no Grupo 4, Scolari não deve poupar outros titulares. Os jogadores se reapresentam nesta segunda de manhã, para treinamentos em dois períodos. Em seguida, iniciam a concentração para a partida de amanhã, pela última rodada da Primeira Fase da competição sul-americana.
Para o jogo de terça contra o Olimpia, Scolari ainda continua em dúvida sobre a lateral direita. Ele pode escalar Maicon, Luizinho Netto, ou ainda improvisar o apoiador Jackson. O técnico afirmou que pretende colocar em campo a melhor equipe que tiver. Isso significa que pretende contar o lateral-esquerdo Sorín, que não enfrentou a Caldense por cumprir suspensão pela expulsão contra o América. O zagueiro Cléber é o único que não tem condições de jogo, por estar suspenso.