CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil dá azar e cai em grupo forte no mundial júnior de handebol
Segunda-feira, 30 Abril de 2001, 18h10
Atualizada: Segunda-feira, 30 Abril de 2001, 18h17

Rio - A Federação Internacional de Handebol divulgou nesta segunda-feira a divisão de grupos para o Campeonato Mundial Feminino da categoria Júnior, que será disputado de 29 de julho a 12 de agosto na Hungria. O Brasil fará parte do Grupo B, que ainda terá a atual campeã, Romênia, a Iugoslávia, a Dinamarca e a Tunísia.

"O Mundial sempre é um torneio difícil, mas não precisávamos cair num grupo tão forte assim", lamentou a auxiliar-técnica da Seleção, Ivonete Fagundes.

"Sabemos pouco sobre a Tunísia, mas a Romênia é a atual campeã, a Iugoslávia joga de forma semelhante às romenas, cujo estilo é conhecido como handebol força, e a Dinamarca também é uma escola tradicionalíssima", analisou.

Desfalcada de várias jogadoras titulares, a equipe do Brasil está concentrada desde o último domingo na cidade de Concórdia, em Santa Catarina. "A intenção era manter sempre a mesma base e, no máximo, mudar uma ou duas atletas, mas não estamos conseguindo colocar esta idéia em prática, por causa dos vários problemas de lesões", afirmou o treinador Alexandre Schneider.

Ainda assim, a comissão técnica mantém a meta de lutar pela décima colocação no campeonato. Em 1999, na China, o Brasil ficou em 12º lugar.

"Para disputarmos do primeiro ao 12º, temos de terminar a primeira fase pelo menos na terceira colocação. Não será fácil, pois teremos de vencer a Tunísia e pelo menos um dos três tradicionais times do grupo. A questão é que na categoria júnior não há muita regularidade. Por exemplo, a Romênia foi campeã do último Mundial, mas nem conseguiu se classificar para o penúltimo", explicou o técnico.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Handebol
Metodista vence e mantém invencibilidade no Brasileiro
Metodista estréia com vitória no Nacional
Brasil fatura o tri no Pan de handebol
Brasil garante vaga na final do Pan
Veja lista completa