Rio - O Estádio Célio de Barros, no Complexo do Maracanã, começa a receber nesta quarta-feira as principais estrelas do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, que será disputado neste domingo, a partir das 9h. Às 15h30min, a equipe brasileira do revezamento 4x100m, fará seu primeiro treino desde que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney, no ano passado.
“Vamos aproveitar estes dias no Rio para treinar o grupo para a competição deste fim de semana. Naturalmente, tudo que temos feito também tem com objetivo o Mundial. Vou fazer algumas observações já pensando na melhor formação para Edmonton, no Canadá”, afirmou o técnico Jayme Netto.
Entre os convocados para o torneio deste domingo, a ausência mais sentida é a de Claudinei Quirino, que se contundiu na última semana. A equipe, no entanto, contará com outros quatro atletas que estiveram em Sydney: André Domingos, Vicente Lenílson, Edson Luciano Ribeiro e Cláudio Roberto de Souza. Estão confirmados também Raphael Raymundo de Oliveira, Augusto César Oliveira Santos, Bruno Tiago Alves Campos, Fábio Gonçalves Silva e Marcelo Brivilatti (reserva).
Além da inclusão do 4x100m, o GP Brasil, principal meeting da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) organizado no Hemisfério Sul terá outra novidade. Pela primeira vez no país será utilizado o Sistema Automático de Detecção de Saída Falsa, um moderno equipamento que permite ao árbitro apontar imediatamente se algum atleta 'queimou' a largada.