Rio - O Vasco enfrenta o Peñarol nesta quarta-feira, às 20h(de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, com o único objetivo de cumprir tabela. O time brasileiro já garantiu a classificação para a segunda fase da Copa Libertadores e o primeiro lugar do
Grupo 6. A equipe vascaína soma 15 pontos. O Peñarol, com quatro pontos, já está eliminado. O segundo classificado do grupo é o América de Cali, com nove pontos ganhos. O Vasco tem 100% de aproveitamento no torneio.
Apesar do jogo ter muito pouco atrativo, Joel Santana, técnico do Vasco, vai escalar os jogadores que tem a disposição, sem poupar titulares. O zagueiro Geder, suspenso, e o lateral-direito Clebson, o zagueiro Torres e os meias Nasa e Jorginho, machucados, ficam de fora. Henrique será o companheiro de zaga de Odvan. Os titulares que poderão ser poupados são apenas o goleiro Helton e o meia Juninho Paulista. Nessa caso, Fábio
entraria no gol e Léo Lima no meio de campo.
Romário está confirmado e muito motivado para a partida. Ele quer ser artilheiro da competição. Atualmente este posto está com Júlio González, do Guarani, do Paraguai, com seis gols, mas o Baixinho já tem três. “Vamos jogar com a mesma motivação, pois é o Vasco que está em campo”, afirmou Romário.
No Peñarol o técnico Julio Ribas tem uma dúvida no ataque para definir a equipe. Pintos disputa posição com Carlos Bueno. A ordem é pressionar o Vasco e terminar com dignidade a competição.