CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Últimas Notícias
 NBA
 Campeonato Nacional
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Sul-Americana
 Campeonato Carioca
 Campeonato Paulista
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Língua de Barkley aumenta audiência da TV
Quarta-feira, 02 Maio de 2001, 01h35

Rio - Charles Barkley é uma das grandes atrações dos playoffs da NBA nos Estados Unidos. O ex-bad boy das quadras vem mostrando como comentarista de TV que a língua continua afiada. No intervalo do segundo jogo da série melhor-de-cinco entre Toronto e Nova York (39 a 35 para o time canadense), Barkley apareceu nos estúdios da TNT com os olhos vendados por uma máscaras de dormir:

“Eu não suporto mais assistir a isso. Me dêem um cigarro. Na minha época, costumávamos marcar 30 pontos em apenas um quarto”. Um dos alvos de Barkley era o pivô Othella Harrington, seu ex-companheiro no Houston Rockets, que foi negociado do Vancouver Grizzlies para o New York Knicks no meio do campeonato.

“É o único pivô formado por Georgetown que não joga nada, não sabe nada”, disse Barkley, referindo-se à universidade que revelou astros como Pat Ewing e Alonzo Mourning.

Os comentários apimentados de Barkley vêm dando resultado a TNT. Enquanto a NBC, que transmite os jogos nos fins de semana, perdeu 18% da audiência em relação à primeira semana dos playoffs na última temporada, a TNT, que leva ao ar os jogos durante a semana, caiu somente 6%.

“A NBA faz todo mundo virar estrela porque quer ganhar dinheiro. Existem jogadores por aí que não valem nada, mas têm tênis com seu nome e tudo o mais. Eu não pagaria um centavo para assistir a um jogo do Washington, Atlanta, Denver e mais uns quatro times da liga”.

A irritação de Barkley só terminou quando a TV focalizou o guitarrista do Rolling Stones Keith Richards, de 57 anos. De óculos escuros e fala mansa, Richards disse estar assistindo pela primeira vez a um jogo de beisebol!!!

“Uau, esse é meu herói: Keith Richards. Olhe para ele! Quero provar um desses nas minhas próximas férias”, disse Barkley, sugerindo que Richards tinha motivos para confundir os dois esportes.

Férias é um dos assuntos preferidos de Barkley. Em sua estréia como comentarista, em novembro, num jogo no qual o New York derrotou o Orlando Magic na prorrogação por 85 a 84, ele não falou de basquete. Passou o intervalo da partida se defendendo de gozações e descrevendo o que havia feito para estar pesando mais de 150kg: “Estou há seis meses jogando golfe e bebendo cerveja todos os dias. O que vocês querem?” No intervalo da partida entre San Antonio Spurs e Minnesota Timberwolves, Barkley comemorava a perda de três quilos. Agora, faltam "apenas" 28 para ele chegar a 112kg e estar apto a voltar às quadras.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
NBA
Pivô do New York volta aos treinos após seqüestro de sua mãe
Armador do Orlando pega gancho
San Antonio garante vaga nas quartas
Hakkinen promete brigar pelo título
Veja lista completa