Recife - Em pleno 1º de maio, o Sport não teve trabalho para fazer a sena em cima do Vitória, terça-feira à tarde, na Ilha do Retiro. Com o resultado de 6 x 0, o Leão assumiu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano, com 27 pontos, ao lado do Santa Cruz, mas com um saldo de 19 gols contra 11 do tricolor. O rubro-negro marcou com Leonardo (2), Rodrigo Gral, Dutra, Gilson Batata e Sidney. Apesar do placar elástico, a partida não serviu muito de parâmetro para saber se o Sport realmente melhorou em relação à derrota para o Bahia, já que o adversário simplesmente inexistiu em campo. Mas, de qualquer forma, a goleada elevou o moral dos jogadores.
A partida começou morna e o Vitória mostrou que estava a fim de se defender. O Tricolor das Tabocas jogava com os onze atletas no seu campo de defesa e o Sport encontrava dificuldade em chegar ao gol. O Leão não se afobou e até mostrou displicência em alguns momentos. O alvo dos torcedores era, principalmente, o meia Eduardo Marques.
Mas parece que os apupos surtiram efeito positivo no futebol do jogador que, aos 25 minutos, pegou uma bola na intermediária de ataque, driblou dois adversários e chutou cruzado. O goleiro Tony se atrapalhou com o zagueiro Marcão e a bola acabou sobrando livre para Rodrigo Gral encostar para o gol, abrindo o marcador. Dois minutos depois, novamente Eduardo Marques fez boa jogada pela esquerda e cruzou. O zagueiro Marcão deu uma furada e a bola sobrou limpa para Leonardo, dentro da pequena área, apenas complementar e fazer 2 x 0. Os jogadores do Sport foram comemorar o gol com Eduardo Marques, numa espécie de apoio ao companheiro que vinha sendo vaiado.
As vaias logo se transformaram em aplausos e o Sport não demorou muito para chegar ao terceiro gol. Leonardo cobrou uma falta rapidamente para Dutra entrar pela esquerda e acertar um belo chute cruzado no canto de Tony, fechando em 3 x 0 o primeiro tempo.
mesmo ritmo - Ao contrário das últimas partidas, o Sport voltou para o segundo tempo mantendo o mesmo ritmo do primeiro. O Vitória facilitou as coisas e Zetti era um mero espectador, mas o Leão não deu moleza e partiu para cima a fim de consolidar a goleada e aumentar o saldo de gols. Aos 9 minutos, Sidney arriscou um chute de fora da área, o goleiro Tony falhou novamente e a bola morreu no fundo das redes: 4 x 0.
O gol mais bonito foi aos 24 minutos. Depois de uma jogada do ataque, a bola sobrou para Leomar chutar torto, mas a bola acabou nos pés de Gilson Batata na área, que ainda driblou o zagueiro antes de marcar e ampliar o marcador para 5 x 0. Para fechar o caixão do Vitória, Leonardo, aos 44 minutos, pegou uma bola na entrada de grande área e colocou com categoria no canto esquerdo de Tony: 6 x 0.