Maranello - A Ferrari e a McLaren ainda estão muito à frente das outras equipes da Fórmula 1, analisou na terça-feira Rubens Barrichello, dizendo que poderia ter vencido o Grande Prêmio da Espanha, no domingo.
O brasileiro abandonou a corrida com problemas na suspensão direita a 15 voltas do final, mas acredita que tinha condições de ter vencido a prova.
``É especialmente difícil lidar com um abandono como o que sofri em Barcelona, porque os carros de Fórmula 1 da Ferrari são normalmente bastante confiáveis'', ele disse.
``Dado que Mika Hakkinen abandonou e Michael Schumacher teve alguns problemas, acho que eu tinha uma boa chance de vencer a corrida'', ele disse.
Seu colega de equipe, Michael Schumacher, acabou vencendo a corrida depois que o McLaren de Hakkinen quebrou a cinco curvas do final da prova. A corrida em Barcelona foi também a primeira desde 1993 em que as equipes puderam usar sistemas eletrônicos como o controle de tração.
``O que vimos na Espanha foi que as novas regras parecem ter recriado a hierarquia do ano passado com a Ferrari e a McLaren claramente à frente do resto'', disse Barrichello ao site oficial da Ferrari.
``Parece que estamos fazendo um melhor trabalho de desenvolvimento do que o resto'', ele completou.