Rio - Com a eliminação da Copa do Brasil pelo Flamengo-PI e a perda do título do Campeonato do Nordeste para o Bahia, as atenções do Sport Recife se voltam agora para a única competição que resta ao time no primeiro semestre do ano. E a torcida do Sport está cobrando da equipe a conquista inédita do tão sonhado hexacampeonato pernambucano e igualar o feito do Náutico, o único a consegui-lo até o momento.
Preocupado em satisfazer a expectativa dos torcedores do Sport, o técnico Levir Culpi está consciente do seu papel à frente do rubro-negro pernambucano e acredita que a disputa será das mais difíceis. Ele já está preparando sua equipe com vistas à decisão do título do primeiro turno, tentando garantir a presença na grande final do estadual.
O Campeonato Pernambuco está ainda no turno inicial e os três grandes clubes do estado estão embolados, lutando palmo a palmo pelas primeiras colocações da competição. Quem ganhar o turno assegura, por antecipação, a presença na decisão do campeonato. O Sport goleou na terça-feira, em Recife, o Vitória de Santo Antão, por 6 a 0, e vai nesta sexta-feira à Serra Talhada enfrentar o Ferroviário.
Levir Culpi terá dois desfalques no próximo jogo do Sport: o zagueiro Sandro Blum e o meia Ricardinho continuarão fora do time. Sandro Blum recupera-se de uma contusão na virilha direita e Ricardinho está com o tornozelo direito machucado.
Flávio continua no lugar de Sandro Blum e no meio-campo o treinador deverá promover o recuo de Rodrigo Gral, com a entrada de Gilson Batata para formar a dupla de ataque ao lado de Leonardo. A outra opção do técnico é a entrada de Fabinho na meia. Eduardo Marques, que vinha substituindo Ricardinho, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão