Rio - A Associação dos Tenistas Profissionais bolou no ano passado a "New Balls, Please" (Bolas novas, por favor) para promover os tenistas que se profissionalizaram a partir de 1995 e se destacaram no início da última temporada, quando foi introduzida pela primeira vez a Corrida dos Campeões - a campanha foi lançada tendo como estrelas o brasileiro Gustavo Kuerten e o equatoriano Nicolas Lapentti, ambos de 24 anos; o argentino Mariano Zabaleta, o americano Jan-Michael Gambill e o alemão Tommy Haas, todos com 23; o espanhol Juan Carlos Ferrero, de 21; o australiano Lleyton Hewitt, de 20; e o suíço Roger Federer, de 19.
Agora a ATP usará os britânicos Tim Henman, de 26 anos, e Greg Rusedski, de 27, para pôr em prática uma nova estratégia, como explicou Matthew Rapp, dirigente da entidade:
”Nossa campanha quer promover uma batalha de gerações entre os novos tenistas e os jogadores que estão há mais tempo no Cirrcuito Mundial. Tim e Greg são importantes porque eles servem como ponte entre a velha e a nova geração.”
Posters de Henman e Rusedski serão colocados em outdoors e nas sedes dos torneios de grama disputados na Inglaterra.