São Paulo - No primeiro treino da equipe brasileira do revezamento 4x100 metros para o Grande Prêmio Brasil de Atletismo, o técnico Jayme Netto anunciou novas experiências no quarteto medalhista de prata nos Jogos de Sydney.
O treinador definirá na quinta-feira os times A e B que correrão o GP. Ele quer aproveitar a oportunidade para testar os atletas em novas funções dentro da prova, já visando o Campeonato Mundial de Edmonton, no Canadá, em agosto.
Além disso, os três velocistas que competiram em Sydney -- André Domingos, Edson Luciano e Vicente Lenilson -- serão divididos entre as duas equipes.
``O Vicente, que costuma abrir o revezamento, será testado no miolo. O Claudinho (Cláudio Roberto de Souza) nunca passou e recebeu o bastão. Vou aproveitar a competição para testá-lo também. De qualquer forma, serão quatro bons velocistas em cada equipe'', explicou o técnico brasileiro.
Além dos três velocistas olímpicos e Cláudio Roberto de Souza, estão confirmados também no grupo Raphael Raymundo de Oliveira, Augusto César Oliveira Santos, Bruno Tiago Alves Campos, Fábio Gonçalves Silva e Marcelo Brivilatti (reserva).
A única ausência é Claudinei Quirino, que se contundiu em uma competição em Americana, interior de São Paulo.
Jayme Netto destacou a importância do trabalho desenvolvido com o revezamento 4x100 m brasileiro desde 1995. ``Conseguimos mudar a filosofia, transformando o atleta que compete individualmente em uma equipe. A rivalidade sempre existirá, já que faz parte do atletismo. Mas a noção de equipe é muito importante nesta prova. Os resultados estão a'' para comprovar a nossa evolução'', disse.
O GP Brasil de Atletismo acontecerá no domingo, às 9h, no estádio Célio de Barros, no Rio.